Em nota a secretaria de saúde esclarece suposta morte por H1N1
O caso foi registradona cidade de Eunápolis, em um hospital da rede privada.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 22/01/2020 - 11:39
Link

A nota emitida pela secretaria de saúde da cidade de Eunápolis esclareceu a morte de um homem, nessa terça-feira (21) em um hospital da rede particular. A sindrome respiratória aguda grave foi detectada assim que o paciênte deu entrada no hospital e por este motivo todas as medidas, de acordo com as recomendações do ministério da saúde, foram tomadas de imediato.

Ainda assim o caso não se confirmou como sendo, de fato, H1N1. Do mesmo modo, a vigilância epidemiológica está monitorando o caso para possível alerta de contaminação. 

VEJA A NOTA:

A Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis, esclarece que, ciente do óbito do Sr. N.S.C.N ocorrido nesta terça-feira (21/01/2020), em Hospital da rede privada do município, com SUSPEITA de Síndrome Respiratória Aguda Grave, tomou imediatamente todas as medidas necessárias para prevenção e controle da doença.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, realizamos a avaliação de contatos e quimioprofilaxia, apoio à empresa, colegas de trabalho e familiares, além da coleta de material para avaliação do caso. Importante ressaltar que, até o momento, não há confirmação de óbito por H1N1 no município de Eunápolis – BA.

Informamos ainda que a Vigilância Epidemiológica está monitorando e acompanhando o caso, mantendo-se em alerta para a possibilidade da ocorrência de outros casos suspeitos da doença no município.

MAIS NOTÍCIAS