Hospital Luís Eduardo inaugura sala de humanização
Espaço com jogos, livros, TV e vídeo tem objetivo de ampliar cuidado com o paciente

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 06/08/2019 - 16:49
Link

Com o objetivo de ampliar e potencializar as ações humanizadas nas práticas do cuidado com o paciente, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães do município de Porto Seguro, administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) inaugurou nessa terça-feira (06) a “sala de humanização”, um espaço acolhedor, onde os pacientes terão um momento de distração, com acesso a jogos, livros, TV e vídeo.

A iniciativa foi da equipe da clínica médica, que se uniu para tornar essa sala uma realidade, acreditando que hospital humanizado é aquele que contempla desde a estrutura humana e administrativa, até a estrutura física, a valoração e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Dr. Rodrigo Carvalho, diretor técnico da unidade parabenizou os colaboradores que estão inovando e contribuindo com a proposta dessa gestão, que é humanizar casa vez mais o hospital. “Estamos trabalhando imensamente para humanizar nosso serviço, e uma ação como essa, que nasceu da vontade da nossa equipe nos faz acreditar que é possível fazer diferente.” Pontuou.

O médico ainda ressaltou que o projeto que está dentro de um dos principais valores do IGH, que é a humanização e responsabilidade social ainda ajudará na recuperação dos pacientes. “Aqui eles vão ter um motivo a mais para sair da cama. Isso vai estimular a parte motora e cognitiva com evolução do quadro clínico, dessa maneira diminuímos o tempo de permanência na Unidade com a alta do paciente para que ele volte bem para o convívio familiar.” Concluiu.

MAIS NOTÍCIAS