Endoscopias digestivas é uma realidade no Hospital Frei Ricardo
A atual gestão é a primeira a disponibilizar o procedimento em Itabela.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 27/09/2018 - 15:20
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, ofertou endoscopias digestivas para diversos pacientes na manhã de quarta-feira (26). A atual gestão é a primeira a disponibilizar o procedimento no Hospital Frei Ricardo.

As endoscopias digestivas foram realizadas pelo gastroenterologista André Lorenzon em cerca 10 pacientes. Em aproximadamente um ano, esta foi a segunda vez que o serviço foi ofertado. No mesmo dia, a unidade de saúde ainda realizou uma cirurgia de vesícula.

A diretora do hospital, Liliane Cerqueira Sossai, destacou a importância da oferta do procedimento. “A demanda de pacientes com problemas digestivos é enorme, alguns apresentam a bactéria H.pylori, que é um dos principais causadores do câncer de estômago, então esse exame é imprescindível para estar diagnosticando essas patologias”.

d

Ainda foi explicado que o Hospital Frei Ricardo irá ofertar uma cirurgia inédita nos próximos dias. “Neste sábado, a unidade irá realizar cirurgias urológicas em quatro pacientes e esse será um serviço inédito no Hospital Frei Ricardo que marca mais um avanço para a saúde pública do município”, finalizou a diretora do hospital.

MAIS NOTÍCIAS