Nova ambulância qualifica atendimento de saúde em Monte Pascoal
Veiculo foi entregue pelo prefeito e vice, na última sexta-feira,20.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 23/07/2018 - 13:40
Link

Sendo mais um investimento na área da saúde pública, o prefeito Luciano Francisqueto e o vice-prefeito Gedalvo Matos entregaram uma ambulância para o distrito de Monte Pascoal, município de Itabela, na manhã desta sexta-feira (20). O veículo ficará à disposição da comunidade através da Unidade Básica de Saúde do distrito.

A comunidade frisou que a ambulância foi um ganho para Monte Pascoal. “Eu acho bom porque aqui está precisando de uma ambulância, que vai estar disponível para socorrer as pessoas, uma ambulância é uma coisa muito importante, eu acho bom”, ressaltou a aposentada Zelinda Coelho.



Para a coordenadora da UBS Monte Pascoal, Letícia Ramos, a ambulância será de fundamental importância para a comunidade. “Através desse veículo, a gente pode conduzir os pacientes ao hospital, também dar assistência aos pacientes que não têm como se locomover, as emergências que surgem, então é um meio fundamental para o desenvolvimento da saúde do município”, salientou.

Representando o deputado federal Ronaldo Carletto, autor da emenda que viabilizou a aquisição da ambulância, Neto Carletto disse que a ambulância marcou “mais um benefício importante entregue ao distrito, diversos setores do município vêm sendo beneficiados pelas emendas do deputado federal.

Veiculo foi entregue pelo prefeito e vice, na última sexta-feira,20. (Foto: Divulgação)

Ronaldo Carletto, e hoje pra mim é motivo de orgulho representar o deputado, junto com o prefeito que vem fazendo grande mandato, eu tenho certeza que essa união renderá muitos frutos para Itabela, que vai aumentar progresso e melhorar qualidade de vida”.

O vice-prefeito Gedalvo Matos, que é morador de Monte Pascoal, ressaltou sua alegria em poder entregar o veículo para a comunidade do distrito. “Foi um prazer imenso, pois passei 24 anos sendo vereador e nunca tive a honra de um prefeito ou deputado trazer pra Monte Pascoal uma ambulância, e hoje nós tivemos a honra, pra nós é um orgulho, foi o maior prêmio que tive na minha vida”.

O prefeito Luciano Francisqueto destacou os avanços na saúde pública durante sua gestão. “No começo do nosso mandato só tínhamos uma ambulância e agora temos cinco ambulâncias e dois SAMUS, então a população estava precisando, pois a saúde estava muito precária, então vejo que esse avanço quem ganha é a comunidade”.

MAIS NOTÍCIAS