Fim da violência contra mulheres: campanha realiza blitz, palestras e abordagens

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro - 28/11/2017 - 10:51
Link

 O combate à violência contra a mulher contínua com os esforços de uma campanha contínua realizada pela Prefeitura de Porto Seguro e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

Na manhã desta sexta-feira, 24, a equipe multifuncional do Cram e servidores municipais, estiveram no Trevo do Cabral, realizando uma ação de sensibilização e conscientização da comunidade quanto aos direitos da mulher, meios para denúncias anônimas, além de divulgação dos serviços de acolhimento e acompanhamento de vítimas da violência doméstica, oferecidos pelo Município em parceria com a Delegacia de Atendimento a Mulher. Mais de 200 panfletos foram entregues aos motoristas e pedestres que passavam pelo local e em breve abordagem, a equipe transmitiu o recado do tema explorado neste ano: Movimento#heforshe – que também envolve homens na conscientização – Eles por Elas.  



Numa agenda extensa de atividades, que vai desde o atendimentos internos, casa a caso, que chegam ao Cram, neste mês, as atividades também envolvem palestras em escolas e em setores públicos. Outra atividade de grande apelo será a cabine de reações, com áudio, exposta em vários pontos estratégicos da cidade, onde as pessoas serão convidadas a entrar e ouvir através de fones, os pedidos reais de socorros de mulheres vítimas de agressão feitos à Polícia Militar.

“Embora já termos obtido várias vitórias no sentido de conscientizar e coibir a violência contra mulheres, as estatísticas ainda apontam números altos deste crime na comunidade, o que é inaceitável”, justifica o empenho incansável desta campanha, a coordenadora Cram, Andrea Comenale Matos.

MAIS NOTÍCIAS