Mulheres são beneficiadas com exames gratuitos de mamografias em Guaratinga
Mais de mil exames serão oferecidos durante os três dias de ação.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 01/02/2017 - 11:56
Link

Mulheres com idade de 35 a 49 anos e maiores de 70 participam de um mutirão que oferece exames de mamografia gratuitamente. Os atendimentos começaram nesta segunda (30) e seguem até o dia 02 de fevereiro, em Guaratinga. 

De acordo com a secretaria municipal de saúde, mais de mil exames serão oferecidos durante os três dias de mutirão itinerante, a carreta onde os atendimentos acontecem está localizada na praça da rodoviária. 

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Moreira, disse que o diagnóstico e tratamento precoce do câncer são fundamentais para aumentar as chances de cura: “Conseguimos o veiculo com toda a equipe para efetuar os exames e através dos rastreamentos conseguimos ter um diagnostico precoce para evitar à morte”.

Rodrigo Moreira, secretário municipal de saúde de Guaratinga. (Foto: Reprodução/BAHIA DIA A DIA)
A mamografia é um exame radiológico que pode identificar qualquer alteração da mama: “O exame foi maravilhoso é por causa dele que vou dormir mais sossegada. As mulheres devem ter a consciência do cuidado e fazer o exame. Eu fiz e estou me sentindo muito bem”, disse a funcionária pública, Rosane Pereira.

A segunda etapa da ação ocorre no mês de março, onde serão disponibilizados médicos especialistas que irão analisar as mulheres que tiveram alguma alteração durante o exame nas mamas. E se caso forem diagnosticadas com a doença, logo serão encaminhadas para o tratamento.

Carreta onde os atendimentos acontecem está localizada na praça da rodoviária.

Para fazer o exame, são exigidos documentos pessoais como RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

MAIS NOTÍCIAS