Funcionários do Luís Eduardo participam de palestra sobre violência contra a mulher
Palestra foi realizada nesta quarta (23) e foi ministrada por Dra Vivianne Scofield, delegada titular da DEAM há 8 anos

Assessoria de Comunicação - Hospital Luis Eduardo Magalhães - 24/03/2016 - 15:02
Link

Funcionários do Luís Eduardo participam de palestra sobre violência contra a mulher. (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à programação do mês da Mulher, o Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, em parceria com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), realizou nessa quarta –feira (23), uma palestra sobre o empoderamento feminino e a Lei Maria da Penha para os funcionários.

A conversa foi ministrada por Dra Vivianne Scofield, delegada titular da DEAM há 8 anos em Porto Seguro. Ela falou sobre a importância do fortalecimento da mulher na sociedade e da conscientização dos seus direitos em situações diversas. “ A violência contra a mulher ocorre a todo momento, em todos os lugares, independente de classe social, por isso todos precisam ter consciência e não tapar os olhos para o que acontece ao seu redor. No caso específico do Luís Eduardo, que recebe pacientes vítimas de agressão, é preciso saber receber essas mulheres e orienta-las. ” Ressaltou a delegada.

Palestra foi ministrada por Dra Vivianne Scofield, delegada titular da DEAM (Foto: Divulgação)

A ideia da palestra foi do grupo de trabalho e humanização do Hospital. Rosemara Moreira, que é assistente social e participa do grupo, disse que eles já recebem mulheres que passaram por situações de violência e as atendem com muito cuidado, mas o conhecimento sobre o assunto nunca é demais. “Precisamos entender cada vez mais esse fluxo para atender ainda melhor às vítimas de violência doméstica. ” Completou Rosemara.

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra o Hospital Luis Eduardo, entende que a violência contra mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos, com impactos também em suas famílias. Por isso é preciso que todos os funcionários sejam orientados para saber lidar com essa situação dentro e fora do Hospital.

MAIS NOTÍCIAS