UPA abandonada no Rosa Neto revolta moradores
Construída há mais de três anos, na gestão do ex-prefeito, Robério Oliveira, nunca atendeu sequer um paciente e parece que não vai funcionar tão cedo.

C. Silveira/ Bahia Dia a Dia - 08/03/2016 - 08:25
Link

De acordo com os moradores do bairro Rosa Neto em Eunápolis, a Unidade de Pronto Atendimento (upa) construída há mais de três anos, na gestão do ex-prefeito, Robério Oliveira, nunca atendeu sequer um paciente e parece que não vai funcionar tão cedo.

A frente do local está tomada pelo mato, e lá dentro a estrutura está comprometida, com infiltrações e portas quebradas. Em uma das salas o teto já nem existe mais.

UPA abandonada no Rosa Neto revolva moradores. (Foto: C.Silveira/Bahia Dia a Dia)

A população do Rosa Neto que sofre para conseguir atendimento na unidade de saúde do bairro, acreditava que a upa traria benefícios, mas até agora foi só dinheiro público desperdiçado. “A gente viu construindo, já viu reformando, mas nunca viu nenhum equipamento chegando. Tá tudo aí parado nesse elefante branco. ” Ressaltou a aposentada Neuza Barbosa, que é vizinha da upa.

O recurso para construção da upa veio do governo federal para o município. Mas cadê o dinheiro dos equipamentos? Por que a upa nunca funcionou? Enquanto essas respostas não chegam, a população vê a upa desmoronando e o “dinheiro do povo indo embora nos escombros”.

MAIS NOTÍCIAS