Nesta sexta-feira, 14 de junho, Itabela celebra 35 anos de emancipação política com uma notícia que promete transformar a saúde pública municipal. O prefeito Luciano Francisqueto, em um vídeo divulgado para a população, anunciou a construção do Hospital Municipal, avaliado em mais de R$ 20 milhões. Acompanhado pela Secretária de Saúde, Wadla Casiano , e pelo Secretário de Infraestrutura, Jinivaldo Miranda, Francisqueto destacou a importância deste projeto como um marco de sua gestão.
"Não podia terminar meu segundo mandato sem deixar a obra mais esperada pela população, que é o hospital. Hoje, estou anunciando a construção do hospital municipal, uma unidade moderna, que será referência regional na área da saúde. Vamos começar e, tenho certeza que a próxima gestão estará empenhada para entregar esse marco para a cidade. E nada que falei deixei de cumprir, será nossa cereja do bolo", comentou o prefeito.
Detalhes do Hospital - O novo hospital vai ocupar uma área de mais de 2.700 m². A unidade será equipada com tecnologias modernas e contará com uma infraestrutura completa, incluindo:
Internação com 50 leitos, Serviço ambulatorial, Serviço de urgência e emergência com 15 leitos, Serviço laboratorial, Centro cirúrgico moderno com duas salas de cirurgia e uma sala de parto cirúrgico, Centro de imagem (Raio-X e ultrassonografia), Centro de parto normal, Centro de apoio alimentar e refeição, Serviço laboratorial moderno com atendimento externo, Usina de oxigênio, Serviços de apoio e logística adequados, incluindo CME (Central de Material Esterilizado), centro de processamento de roupas, serviço administrativo, centro de conforto e higiene, e farmácia.
A Secretária de Saúde, Wadla Casiano, destacou a importância do novo hospital para a comunidade: "Será um hospital com tudo que nossa população merece, para um atendimento de saúde humanizado. O nosso muito obrigado por tamanho presente, que já estava preparado para a nossa população", afirmou Cassiano.
O Secretário de Infraestrutura, Jinivaldo Miranda, ressaltou o longo período de preparação para o projeto. "São mais de um ano preparando esse presente. Luciano Francisqueto, mostrando verdadeiramente para que veio, parabéns", declarou Miranda.
A unidade e terá capacidade para atender a demanda local e regional, proporcionando um atendimento mais qualificado e humanizado para a população.