Prefeita Cordélia revoluciona saúde materno-infantil com entrega do Centro de Parto Normal em Eunápolis

Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA) - 01/02/2024 - 09:05
Link

Eunápolis celebrou na tarde desta quarta-feira (31) a inauguração do Centro de Parto Normal - Lulu Parteira, um marco histórico para a cidade que promete revolucionar a experiência do parto. Com quase 300 metros quadrados, o centro é o primeiro do extremo sul da Bahia dedicado exclusivamente a partos naturais e opera totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cumprindo seu compromisso com a população, a prefeita Cordélia Torres liderou a cerimônia de inauguração, destacando a importância dessa conquista para a assistência à saúde materno-infantil no município.

O Centro de Parto Normal, estrategicamente localizado anexo ao Hospital Regional, conta com cinco quartos especialmente projetados para partos naturais, inclusive com banheira de hidromassagem, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para as gestantes. Além disso, o espaço inclui áreas de deambulação, recepção e ambulatório, visando oferecer um atendimento completo e humanizado. A equipe responsável pela operação é conduzida por enfermeiros(as) obstetras altamente qualificados, garantindo cuidados especializados durante todo o processo.

Prefeita Cordélia revoluciona saúde materno-infantil com entrega do Centro de Parto Normal em Eunápolis. (Foto: Divulgação)

Durante a cerimônia, a prefeita Cordélia Torres expressou sua satisfação em cumprir o compromisso de proporcionar à comunidade um centro de referência em parto normal. "Este é um passo significativo para a melhoria da saúde materno-infantil em Eunápolis. Estamos dedicados a oferecer serviços de qualidade e humanizados, e o Centro de Parto Normal é um reflexo desse compromisso que assumi e hoje estou entregando à população", destacou a prefeita, ressaltando a importância desse avanço para a cidade.

Prefeita Cordélia revoluciona saúde materno-infantil com entrega do Centro de Parto Normal em Eunápolis. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS