Guaratinga conquista convênio para garantir cirurgias eletivas a pacientes
Cinco primeiros pacientes garantiram colectomia/vesícula e hérnia.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 12/05/2023 - 10:37
Link

A Prefeitura de Guaratinga firmou convênio com a Fundação Hospitalar Mata Atlântica, na cidade de Camacan, no sul do estado, para a realização de cirurgias eletivas, que podem ser programadas, pois não são de urgência ou emergência. Nesta quinta-feira (11), a prefeita Marlene Dantas acompanhou a viagem dos cinco primeiros pacientes que foram ser submetidos às cirurgias nas especialidades de colectomia/vesícula e hérnia.

A prefeita informou que essa é mais uma conquista da sua gestão. “Quero informar que está acontecendo mais uma conquista, conseguimos o convênio com o hospital filantrópico em Camacan, e estamos enviando esses cinco primeiros pacientes para lá. Agradeço a todos da equipe da saúde do nosso município que estão empenhados para oferecer o melhor à nossa população”, disse.

A coordenadora da regulação dos serviços de saúde de Guaratinga,Marielly Carvalho, explicou como funciona o processo de encaminhamento dos pacientes. “Os pacientes que já tiverem exames pré-operatórios ou o indicativo das cirurgias de vasectomia, laqueadora, hérnia e vesícula, devem procurar a regulação do município de Guaratinga para o encaminhamento", informou.

Uma das pacientes, Maria Neuza, falou que está muito feliz pela agilidade de todo o processo realizado pela Prefeitura de Guaratinga. “Vou fazer a cirurgia de pedra na vesícula, já fiz laqueadura na gestão do ex-prefeito Néu do Táxi, e agora consegui mais essa conquista. Só tenho a agradecer” informou.

O secretário municipal de Saúde, Elci Pereira, frisou a conquista do município. "Só temos que agradecer a nossa gestão por essa conquista, e nossa população só tem a ganhar”, comentou. 

Toda semana serão enviados novos pacientes, conforme a demanda do Município.

MAIS NOTÍCIAS