Guaratinga inicia trabalho de pulverização contra o Aedes Aegypti
Ação visa diminuir o aumento de casos de dengue e chikungunya no municipio

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 25/01/2023 - 18:10
Link

A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 24, o trabalho de pulverização contra o mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação de bloqueio foi executada após o aumento de notificações de casos suspeitos de dengue e chikungunya no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Elci Perreira, foram confirmados até o momento cinco casos da doença no município. “Devido ao período chuvoso, tivemos essas notificações. Temos cinco casos confirmados e 70 casos suspeitos. Estamos dando total assistência a essas pessoas e também aos profissionais nos postos de saúde e hospital, passando orientações sobre esses casos", informou.

Guaratinga inicia trabalho de pulverização contra o Aedes Aegypti - Foto: Divulgação

Ao longo dos próximos dias, a ação de bloqueio será feita em diversas ruas do município, das 17h às 18h. As localidades que receberão a pulverização serão escolhidas de acordo com a quantidade de notificação de casos de doenças registradas em seu entorno de 50 metros. 

“Todas as casas devem receber o serviço, por isso é importante que os moradores liberem a entrada dos profissionais. Depois da pulverização, os proprietários devem ficar 30 minutos fora do imóvel”, disse Walasse Figueiredo, coordenador de Endemias do município.

Para combater a propagação do mosquito, é essencial que a população também ajude adotando algumas medidas, como não deixar nas áreas externas das suas casas, garrafas, latas, pneus ou qualquer outro objeto que possa acumular água.

Guaratinga inicia trabalho de pulverização contra o Aedes Aegypti - Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS