Eunápolis: prefeita assina projeto de lei que busca instituir auxílio-fardamento para ACS e ACE

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 29/04/2022 - 09:23
Link

Reforçando a política de valorização dos servidores, o executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 010/2022, que concede o auxílio-fardamento para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A assinatura da proposta ocorreu durante reunião no gabinete na quarta-feira (27) entre a prefeita Cordélia Torres, secretários municipais e representantes da categoria.

Caso seja aprovado pelo legislativo, o benefício, que terá valor de cerca de R$ 1.800,00 anualmente, será destinado aos 262 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para custear gastos com uniforme e complementos, como camisa com proteção UV, calça, cinto, colete, boné, calçado e protetor solar.

Para a categoria, a conquista do benefício garantirá melhores condições para o exercício dos trabalhos. “É importante para a identificação dos profissionais durante o trabalho, o que evitará que outras pessoas se passem por agentes, além de possibilitar  todo o uniforme necessário para as funções", frisou o agente de saúde Tobias Albino, que também é presidente do sindicato que representa a categoria.

A prefeita Cordélia Torres destacou a importância do auxílio na valorização e reconhecimento do trabalho do servidor. “Nossa gestão está pensando no bem-estar do servidor para melhor atender a nossa população. Cuidamos de gente que cuida de gente. Agradeço ao envolvimento das secretarias de Saúde, Gestão e da Fazenda por se empenharem ao planejar os benefícios com toda legalidade e responsabilidade com o erário. Com diálogo e boa vontade chegaremos sempre no melhor para todos, agindo sempre com humanização”, frisou a gestora.

Também participaram da reunião o secretário de Saúde, David de Souza, a subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto, o secretário de Gestão, Ronaldo Carvalho, o subsecretário de Gestão, Frank Fernandes, o secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, e representantes da categoria.

AUXÍLIO PARA A GCM

A prefeita Cordélia Torres também já havia enviado para a Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 009/2022, que busca instituir o auxílio-fardamento para os 31 profissionais que atuam na Guarda Civil Municipal. Caso a proposta seja aprovada, o investimento ultrapassará o valor anual de R$ 50 mil.

MAIS NOTÍCIAS