Curso capacita recepcionistas e enfermeiras das unidades de saúde em Itabela
Objetivo da qualificação é melhorar atendimento aos usuários do SUS

Ascom – Prefeitura de Itabela - 28/03/2022 - 17:42
Link

Com a proposta de qualificar mão de obra, capacitar os servidores e garantir um atendimento cada vez melhor para o cidadão, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira (25) o curso de “Acolhimento e Atendimento ao Público” para as recepcionistas e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde do município. O curso teve como principal objetivo atualizar os profissionais que atuam na recepção das unidades e enfermeiras para prestarem um atendimento de melhor qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Objetivo da qualificação é melhorar atendimento aos usuários do SUS. (Foto: Divulgação)
 O curso foi organizado pelo Departamento de Atenção Primária à Saúde. Durante a capacitação foram transmitidas informações sobre como bem atender o paciente, formas de facilitar o atendimento, postura, organização e encaminhamento para os setores específicos, além de orientações sobre como possibilitar um serviço melhor para os usuários do SUS.

Para Adriele Souza, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, o curso foi importante para manter o bom relacionamento com o público. “Um momento muito especial para todos que trabalham diariamente com o atendimento ao público, para que o atendimento seja sempre humanizado, com um acolhimento e uma comunicação de qualidade”, informou.

MAIS NOTÍCIAS