Guaratinga: Prefeita anuncia contratação de profissionais especializados em saúde infantil

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 04/03/2022 - 19:38
Link

A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, anunciou nesta sexta-feira (04) a contratação de três profissionais especializados em atendimento para crianças que vão reforçar os serviços oferecidos pela saúde do município. A admissão de uma Neuropsicóloga, uma Fonoaudióloga e uma Terapeuta Ocupacional foi feita após uma reunião em seu gabinete que contou com a presença da Secretária de Governo, Patrícia Dantas, do Secretário de Saúde, Elci Perreira, da Neuropsicóloga, Camila Lorena, e da Coordenadora da Regulação, Marina Andrade.   
 
A gestora ressaltou que a saúde infantil foi uma promessa que está se tornando realidade. “Venho trazer mais uma notícia boa. Estamos contratando uma equipe para realizar um trabalho neurológico multidisciplinar com as crianças, onde teremos psicólogo, terapia ocupacional e fonoaudiólogo. Mais uma vez, estou cumprindo com o que foi prometido”, disse Marlene Dantas.   

Reunião no gabinete da prefeita contou com a presença da Secretária de Governo, Patrícia Dantas. (Foto: Divulgação)
 O neuropsicólogo realiza avaliações de crianças com dificuldade de aprendizagem na escola ou de interação com os colegas. O fonoaudiólogo atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas de desenvolvimento de linguagem, audição, fala, mastigação e respiração. E o terapeuta ocupacional auxilia na reabilitação de crianças com limitações físicas ou psicológicas que as impeçam de viver uma vida normal e realizar tarefas cotidianas.
 
O atendimento ao público infantil iniciará no próximo dia 11 de março e acontecerá sempre às sextas-feiras no posto de saúde do Bairro Antônio Costa, na sede do município. Interessados devem procurar o setor de regulação, localizado na Avenida Bahia, ao lado do Hospital Joana Moura, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h para agendamento e maiores informações.

MAIS NOTÍCIAS