Eunápolis: líderes que atuam com idosos vão receber formação sobre sexualidade segura
Evento tem o objetivo de alertar para os cuidados necessários para o sexo seguro na melhor idade.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis. - 14/10/2021 - 13:21
Link

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira, dia 15, formação para líderes que atuam com o público idoso do município de Eunápolis. Com o tema "Idosos, Sexualidade e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)", o evento tem o objetivo de alertar para os cuidados necessários para o sexo seguro na melhor idade.

A formação, que está vinculada ao programa Fique Sabendo Pessoa Idosa, será ofertada pelo Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), com palestras e conversas sobre o tema para líderes da comunidade, de instituições e Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com idosos.

"Atualmente, temos uma população idosa muito ativa, inclusive sexualmente, então é necessário que os líderes que lidam com esse público estejam informados sobre a necessidade da testagem, do diagnóstico de ISTs precocemente, e de como abordar esse tema com os idosos", frisou a secretária Anara Sartório.

Testes para detecção de ISTs estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e na sede do SAE/CTA, localizado na Rua 7 de Setembro, n° 124.

(Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS