Itabela: família busca apoio para manter tratamento médico de jovem com doença rara
Família está realizando a rifa para conseguir dinheiro para ajudar nos tratamentos.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 22/07/2021 - 14:38
Link

Arthur Santana Matos dos Santos, 13 anos nasceu com hidrocefalia e mioeleminigossele. (Foto: Divulgação)

Os pais do jovem Arthur Santana Matos dos Santos, 13 anos, pedem apoio para dar continuidade ao tratamento do filho. De acordo com o pai, Sebastião Matos, Athur nasceu com hidrocefalia e mioeleminigossele e já passou por alguns procedimentos cirúrgicos. “Mas o problema sempre volta. Ele também tem algumas síndromes e é cadeirante”, complementa Sebastião.

Para ter mais facilidade no tratamento do jovem, a mãe, Tatiana Santana, se mudou para Ilhéus com o menino. Lá ele tem o acesso mais fácil a um neurologista pediátrico, pelo qual precisa ser avaliado constantemente. 

Para cuidar do filho, Tatiana saiu do emprego, os custos da família sempre foram bancados pelo pai, mas, devido a pandemia, as coisas ficaram difíceis para Sebastião, que trabalha como radialista, cabeleireiro, instrutor de cursos e pintor automotivo. 

Ele explica que os custos com o tratamento do filho são diários: fisioterapia, acompanhamento médico, locomoção, fora gastos com aluguel e demais contas. “Com a pandemia, minha renda caiu quase a zero. Estamos realizando uma rifa e pedindo um apoio dos amigos, até que as coisas voltem ao normal. O importante é não interrompermos o tratamento do Arthur”, revela Sebastião. 

COMO AJUDAR - Para ajudar nos custos com a manutenção de Arthur e da mãe em Ilhéus e, no pagamento dos exames pré-operatórios de duas cirurgias (coluna e bexiga) que Arthur precisa fazer, a família está realizando a rifa, no valor de R$10,00/número, de uma TV Smart 43 polegadas. Informações de como adquiridos os números da rifa diretamente com Sebastião, pelo whatsApp (73) 9 8111-1897, ou com Aline Santoli, pelo WhatsApp (73) 98208-7503.

A família também aceita doações de fraldas geriátricas GG, e M Infantil  e sonda uretral número 10. Quem quiser ainda doar algum valor, pode fazer um PIX (chave 73982087503 - em nome de Aline de Oliveira Santos).

MAIS NOTÍCIAS