Feira de Artesanato reúne entretenimento e geração de renda em Eunápolis
Das 8h às 18h, a feira reuniu cerca de 30 artesãos, que comercializaram diversas categorias de produtos, todos confeccionados em Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/07/2021 - 10:10
Link

Eunápolis recebeu a Feira de Artesanato neste sábado (17/07), no espaço coberto da Rua Dom Pedro II, centro da cidade. O evento, que foi iniciativa da rede de artesãos do município, com apoio da Prefeitura de Eunápolis, promoveu entretenimento para a população e geração de renda para a categoria.

Das 8h às 18h, a feira reuniu cerca de 30 artesãos, que comercializaram diversas categorias de produtos, todos confeccionados em Eunápolis. O evento também foi a prévia de um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir da observação das possibilidades e limitações dos artesãos, que tem como objetivo a promoção de arte, cultura e lazer, denominado "Viver Eunápolis".

Secretários municipais prestigiaram o evento. (Foto: Divulgação)

Prestigiaram o evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flamarion Matos, o secretário de Finanças e Planejamento, Jairo Azevedo, secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, assessor de Desenvolvimento Econômico, Mirebau Andrade e coordenadora do grupo de artesãos, Carina Machado.

Uma equipe dos órgãos sanitários locais tomou todas as medidas necessárias para a realização do evento no atual cenário de pandemia, observando o controle de acesso para evitar aglomerações, reforçando a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial e a oferta álcool gel.

VIVER EUNÁPOLIS

O projeto Viver Eunápolis, dentre outras competências, visa determinar as necessidades de formalização dos empreendedores  envolvidos na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI) ou outra mais adequada; destacar a necessidade de fornecimento de microcrédito; treinamento para embalagens; ações de empresariamento dos negócios; aspectos de obtenção de matéria prima e insumos para produção com foco na proteção ambiental; classificação cultural e histórica dos empreendedores e sua produção. Visa também a construção da melhor forma de atuação coletiva e solidária frente aos desafios de produção e venda de seus produtos.

MAIS NOTÍCIAS