Guaratinga: Enfermeiro é acusado de abandonar função durante horário de expediente
Denúncia investiga enfermeiro acusado de abandonar função durante expediente

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 11/05/2021 - 12:22
Link

O enfermeiro e vereador de Guaratinga, Rodrigo Reis (PC do B), está sendo acusado de abandonar a Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte durante expediente de trabalho na manhã de segunda-feira (10).

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a secretária de Governo, Patrícia Dantas, receber uma denúncia sobre o caso e gravar um vídeo constatando que o profissional não estava presente no equipamento de saúde no horário de trabalho. 

Em um áudio compartilhado nas redes sociais, Rodrigo confirma que saiu da unidade de saúde para acompanhar um processo licitatório. “O que me chama atenção é porque eu fui assistir uma licitação do lixo público. Eu não entendi porque a preocupação só pelo fato de eu assistir uma licitação, fazer perguntas na licitação”, disse o enfermeiro.

No entanto, segundo o secretário de Saúde, Rafael Gobira, o enfermeiro não comunicou a ausência no posto de saúde. “Ele não informou nem a mim e nem à coordenadora da Atenção Básica”, ressaltou. 

O secretário ainda disse que o enfermeiro precisa cumprir uma carga horária de 30 horas semanais e deveria estar no posto de saúde até o encerramento do expediente. “Esse tipo de ausência deixa a comunidade desassistida, pois pode aparecer um paciente necessitando de atendimento e não vai ter acesso ao profissional”, declarou.

Gobira ainda disse que durante a ausência do enfermeiro no posto, a médica que atua na unidade também não estava presente, pois estava em reunião com ele.

O caso chamou a atenção da comunidade, que ficou revoltada com a situação, já que Rodrigo queria cumprir o exercício de vereador durante o expediente de trabalho como enfermeiro, deixando a população do bairro Novo Horizonte sem acesso a profissional de saúde.

MAIS NOTÍCIAS