Secretária de Saúde de Itabela é recebida na Câmara para esclarecimentos aos Vereadores
Wádla Cassiano e sua equipe apresentaram informações e responderam questionamentos

Ascom / Câmara de Itabela - 28/04/2021 - 18:43
Link

Solicitada pela Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabela na manhã de terça-feira (27/04), uma reunião com a presença da Secretária de Saúde Wádla Cassiano e sua equipe, que apresentaram informações e responderam aos questionamentos dos vereadores.

Durante a reunião foram abordados assuntos como o funcionamento da assistência farmacêutica, compra e distribuição de medicamentos, com atenção a contrapartida do município, os problemas nos postos de saúde e os recursos insuficientes do SUS.

A apresentação de algumas informações ficou por conta da farmacêutica Jordânia Rubin, responsável pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) . 

Secretária de Saúde de Itabela é recebida na Câmara para esclarecimento aos Vereadores. (Foto: Ascom/Câmara de Itabela)

Em relação a falta de alguns medicamentos, questionamento do vereador Pedro Bonfim, a secretária apontou situações como o início de um novo mandato e contrato com empresas a partir de novas licitações, inclusive a entrega fracionada dos medicamentos por parte das empresas, prejudicando a população, sendo necessárias notificações para que estas empresas entreguem o que foi pedido pela secretaria. Em relação a isso, Wádla disse que age como a legislação permite na cobrança às empresas.

Segundo a presidente da Comissão, a vereadora Maria Vania Costa Santana Ferreira, a reunião foi muito proveitosa e importante, cumprindo seu objetivo. Disse ainda que a saúde possui muitos problemas, e que entende que a gestão vem buscando melhorias. A partir das informações buscará soluções em conjunto com os demais vereadores, Executivo e suas secretarias.

Para o Presidente da Casa Legislativa, vereador Tio Pedro, a comunicação entre os setores do Executivo e o Poder Legislativo é de fundamental importância para a transparência e para o trabalho dos vereadores na fiscalização.

Secretária de Saúde de Itabela, Wadla Cassiano, ao lado do presidente da câmara, Tio Pedro e da vereadora Vânia Santana. (Foto: Divulgação)

Além da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Maria Vania Costa Santana Ferreira, Felipe Pereira Maciel e Renaldo Santos Porto, respectivamente presidente, relator e membro, tiveram participação na reunião os vereadores  Ademilson Eugênio (Lukinho), Giancarlos Santos Malacarne (Vice-presidente da Casa), Simone Sossai (1ª Secretária), Vagner Martins dos Santos (2º Secretário), Pedro Henrique Bonfim, Alex Alves Vieira e Ismael Teixeira dos Santos.

Participaram também o Chefe de Gabinete - Altemar Santana Costa, e o Secretário de Obras Jinivaldo Miranda.

MAIS NOTÍCIAS