Centro de fisioterapia de Guaratinga amplia atendimento para os povoados

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 28/04/2021 - 08:59
Link

A Prefeitura de Guaratinga anunciou a ampliação dos atendimentos de fisioterapia ortopédica, neurológica, pediátrica e geriátrica também para os cinco povoados do município. De acordo com a secretaria de Saúde, as sessões serão realizadas semanalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada distrito.

“O município retomou as atividades desde o mês de março na sede com atendimentos no Centro de Fisioterapia e na APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais]. No entanto, as pessoas dos povoados e zona rural que precisam de tratamentos dispõem agora de maior comodidade, onde não precisam se deslocar até a sede na busca por um fisioterapeuta”, disse Alana Batista, Coordenadora do Centro de Fisioterapia.

Para ser atendido, o paciente precisa fazer o agendamento na recepção do posto de saúde da localidade levando o Cartão do SUS e o Encaminhamento do Médico para Fisioterapia. Na sede, o agendamento continua sendo feito de segunda à sexta das 7h30 até 13h30 no Centro de Fisioterapia, localizado na Rua ACM, nº 153, no centro da cidade.

A secretaria de saúde também informou que iniciou o atendimento a domicílio e que uma fisioterapeuta irá visitar os pacientes que estão impossibilitados de se deslocarem até os locais de atendimento.

Guaratinga conta com cerca de quatro fisioterapeutas. Além disso, oferece também atendimentos em especialidades médicas como ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia, nutricionista e pediatria.

MAIS NOTÍCIAS