Hospital Regional de Eunápolis realiza primeira hemodiálise na unidade
Essa é mais uma importante etapa no reforço para a saúde no Município de Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 13/04/2021 - 20:31
Link

Fato histórico em Eunápolis. No último domingo, 11 de abril, foi realizada a primeira hemodiálise no Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Mais uma importante etapa no reforço para a saúde no Município de Eunápolis.

A diretora técnica responsável pelo HRE, Henriene Galaes, emocionou-se com o feito em áudio que têm circulado nas redes sociais. "Esse é um fato histórico, nunca teve em Eunápolis uma hemodiálise no Hospital Regional", confessa.  

A máquina convencional, responsável pela diálise, foi testada e seu funcionamento contínuo agora dependerá da aquisição dos insumos necessários, e estes se encontram em processo licitatório, além da contratação de equipe técnica especializada para o procedimento no HRE.

O empenho na obtenção dos insumos foi vital para o sucesso da ação, bem como o suporte fundamental e voluntário do médico nefrologista Anderson de Arruda, comemora a prefeita Cordélia Torres. “A caminhada se inicia com esse histórico e primeiro grande passo, a fim de humanizar a saúde eunapolitana”, completou.

Hospital Regional de Eunápolis realiza primeira hemodiálise na unidade. (Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS