Enfermeira é a primeira vacinada contra a Covid-19 na Bahia
Médico, o secretário estadual de Saúde foi responsável por aplicar a primeira dose de CoronaVac em Maria Angelica de Carvalho

BAHIA.BA - 19/01/2021 - 08:54
Link

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Bahia foi a enfermeira intensivista Maria Elisabete de Carvalho, de 53 anos, que trabalha no Hospital Couto Maia. Ela recebeu a primeira dose da CoronaVac nesta terça-feira, em cerimônia realizada no santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma.

“Me sinto honrada. Gratidão a Deus e a todos os profissionais que contribuíram para este momento. Eu na hora tive uma taquicardia. Não sabia se sorria ou se chorava pela emoção mesmo, desse momento que é muito importante para a comunidade, para os baianos e para os profissionais de saúde”, disse a enfermeira.

O responsável por aplicar a vacina foi o secretário de Saúde da Bahia, o cardiologista Fábio Vilas-Boas.

“É muito difícil, quando você vai trabalhar com uma coisa que você ama, que você gosta, você sabe que pode ser vetor. Não só para sua família, como para todas as pessoas do trajeto que você passa. Então essa sensação de ajuda e de angustia vive com o profissional de saúde 24h. Assim como chegou para mim eu oro, agradeço a Deus e peço que chegue para todos”, pediu a profissional de saúde.

MAIS NOTÍCIAS