Lúcio França fala sobre desafios ao assumir direção do hospital regional de Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 02/01/2021 - 15:49
Link

Em seu primeiro ato como prefeita de Eunápolis, Cordélia mostrou, na prática, a humanização da gestão e que seu gabinete será nas ruas, um compromisso assumido em campanha.

Em visita técnica ao Hospital Regional, acompanhada da Secretária de Saúde, Anara Sartório, e do Diretor do Hospital, Lúcio França, Cordélia pode constatar a situação precária da unidade, com equipamentos parados, alas sem condições de uso e pacientes espalhados nos corredores.

“ Quando eu falo de Lúcio e Anara, tenho duas pessoas competentes e que gosta de gente. Lúcio uma pessoa que conhece as pessoas, que conhece o caminho a seguir. E por isso sabemos que podemos caminhar bem juntos” disse a prefeita.



A visita teve boa repercussão entre os funcionários, que enxergam nessa atitude a preocupação real da prefeita em entender as demandas do setor, um dos mais sucateados e que requer soluções imediatas.

“ O hospital não é só de Eunápolis, é regional, e possui diversos problemas, como deficiência no quadro de profissionais, e com condições de ter 10 leitos de UTI e só tem três, além falta de equipamentos e outras estruturas, então são vários os problemas e o desafio é grande. Com o apoio da prefeita Cordélia em investimentos na saúde pública, e com muita responsabilidade, vamos dar um atendimento de qualidade a toda população” disse Lúcio França.

Lúcio França possui uma vasta experiência na política, e na área de saúde. É ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Itabela, e ex-secretário de saúde de 2013 a 2016, na gestão do ex-prefeito Júnior Dapé.

MAIS NOTÍCIAS