Hackers invadem e atacam live de pré-candidato do PSOL em Porto Seguro
Os invasores quebraram os protocolos de segurança do encontro realizado no Google Meet e compartilharam imagens de ódio.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 24/08/2020 - 13:58
Link

Uma live do pré-candidato à prefeitura de Porto Seguro pelo PSOL, Chico Cancela, foi invadida por hackers na última quarta-feira (19). 

Os invasores quebraram os protocolos de segurança do encontro realizado no Google Meet e compartilharam imagens de ódio, fizeram ameaças e reproduziram áudios com gritos e xingamentos na reunião destinada a montagem do programa de governo do pré-candidato.

De acordo com o Na Midia News, em decorrência da insegurança virtual, a coordenação da pré-candidatura socialista decidiu cancelar a última roda de diálogo virtual de formulação do Plano de Governo Democrático e Popular.

Para Chico Cancela, as invasões dos hackers revelam uma crise da democracia brasileira.

“O ódio tem se transformado no instrumento do confronto com as diferenças. Isso é inadmissível. Tentam nos calar com ameaças e agressões. Não vão conseguir. Seguiremos na luta, defendendo a democracia contra a violência e extremismo dos fascistas”.

O pré-candidato à Prefeitura de Porto Seguro ainda informou que o PSOL estuda agora uma plataforma virtual mais segura para continuar o diálogo com a população na consolidação do conjunto de propostas que será apresentado nas eleições deste ano.

OUTRAS INVASÕES
Segundo a reportagem, pré-candidatos de outras cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Palmas e Porto Alegre sofreram ataques virtuais em suas lives nas mais diversas plataformas de reuniões, como Zoom, Meet e Jitsi.

Acredita-se que estes ataques parecem fazer parte de uma ação organizada dos grupos políticos de extrema direita. 

MAIS NOTÍCIAS