A Câmara Municipal de Guaratinga votou, nesta quarta-feira(18), o processo que pode culminar com a cassação da prefeita de Christine Pinto (PSD), por denúncias de desvio na merenda escolar. A denúncia protocolada por uma professora da cidade recebeu 06 dos 11 votos a favor da plenária.
Após ser aprovada na sessão, foram escolhidos, via sorteio, três vereadores para integrar a comissão. Essa comissão terá um prazo de 90 dias para apresentar o relatório final que poderá pedir a cassação ou o arquivamento da denúncia. A prefeita permanece no cargo enquanto a apuração estiver em andamento.
O vereador Marcone Rodrigues (PSD), que votou a favor pela apuração da denúncia disse que no momento é necessário fiscalizar: “Meu voto foi para fazer valer nosso papel como fiscalizador e agora a comissão vai investigar as denúncias e assim dar uma resposta a toda comunidade Guaratinguense”.
Foram favoráveis ao andamento da denúncia, os vereadores: Aparício Lacerda (PV), Isaias Rezende (PSC), Jardel Vaz (PROS), Simone Almeida (PMN), Mizael Gregório (PV) e Marcone Rodrigues (PSD). Os outros cinco vereadores que disseram não ao pedido são: Lita (PSD), Marcos Pereira (PP), Paulo Radiola (PT), Messias Ferreira (PC do B), Zé Messias (PC do B).