Prefeitura de Porto Seguro cria Secretaria para Assuntos Indígenas
Durante posse como secretário, Zeca Pataxó disse buscar melhorias para comunidades.

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro - 08/08/2019 - 16:55
Link

Empossado dia 06/08, pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o novo secretário municipal de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó, já está com viagem marcada para Brasília, dia 11/08. Lá ele estará buscando melhorias para as aldeias, durante reuniões agendadas com o presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva, além de representantes da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Durante a posse simbólica, a prefeita Cláudia Oliveira falou da sua alegria pela criação da nova secretaria, a primeira na história de Porto Seguro. "Tenho certeza que Zeca Pataxó fará um excelente trabalho, representando os parentes das 21 aldeias do nosso município". Ela agradeceu o empenho do vereador Cacique Renivaldo, que apresentou na Câmara o projeto de criação da nova secretaria, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A prefeita falou ainda da importância das questões indígenas para sua gestão."Temos consciência do grande valor que esse povo guerreiro representa, pela força da sua história e da sua cultura, para a formação do povo brasileiro. Por isso mesmo, a prefeitura sempre esteve presente nas aldeias e agora com a secretaria e o novo corpo técnico, nós teremos mais projetos para beneficiar as comunidades indígenas, somando-se às muitas vitórias que ainda teremos em nosso município".

O vereador Cacique Renivaldo destacou a influência do novo secretário, que já foi chefe do núcleo regional da Funai, assessor parlamentar do Senado e secretário de Assuntos Indígenas de Cabrália. "Agradeço esse cargo que a prefeita está dando, não para o vereador, mas para toda a população indígena. Zeca tem um grande conhecimento no Governo Federal e Estadual e agora, com essa parceria com a prefeita, as coisas vão acontecer como desejamos nas comunidades indígenas", enfatizou o vereador.

Zeca Pataxó agradeceu a confiança. "A prefeita concretizou um antigo sonho das comunidades indígenas Só tenho que fazer com que essa confiança se transforme em trabalho, levando as políticas públicas até nossas comunidades, para melhorar a vida do nosso povo", salientou Zeca Pataxó. Segundo ele, Cláudia Oliveira sempre olhou com carinho para os indígenas. "A prefeita já mostrou sua atenção com nosso povo e a criação da secretaria é mais uma prova disso. Agora, nosso maior desejo é atender as necessidades da população e ela já deixou claro que dará todo o apoio necessário para isso".

MAIS NOTÍCIAS