Carreata a favor de Bolsonaro em Itabela supera as expectativas
Evento reuniu cerca de 200 veículos, entre carros e motos no último sábado (29)

Redação/BAHIA DIA A DIA - 02/10/2018 - 11:48
Link

Manifestantes a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas de Itabela, na tarde do último sábado (29), durante uma carreata em defesa do candidato. O movimento, que foi convocado pelas redes sociais e aplicativo de mensagens, reuniu cerca de 200 veículos, entre carros e motos. Muitos usaram blusas com as cores verde e amarelo, em alusão à bandeira do Brasil. 

Maick Amaral, um dos mobilizadores do ato, disse que a ideia surgiu através de um grupo de WhatsApp. “Já há algum tempo estamos divulgando o nome do presidenciável na cidade. Organizamos um grupo e chegamos a colocar, com apoio de alguns comerciantes, um outdoor na cidade em apoio a Bolsonaro, e agora resolvemos mobilizar a carreata para demonstrar nosso apoio ao candidato” comentou.

Carreata a favor de Bolsonaro seguiu por diversas ruas da cidade. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O grupo se reuniu por volta das 16h, no trevo da entrada do bairro Ouro Verde, e seguiu um percurso que passou por diversas ruas da cidade, e teve encerramento na Praça da Matriz, no centro da cidade, com a execução do Hino Nacional.

Uma das organizadoras disse que o ato realizado foi para mostrar a força do presidenciável no município. “A carreata teve o objetivo de mostrar a força de Bolsonaro aqui na cidade, e queremos agradecer a cada um que participou, que demonstrou seu apoio por contra própria. O ato superou até nossas expectativas” comentou Talícia Rocha, de 20 anos.

Ainda no evento, várias pessoas aproveitaram o momento para enfatizar a posição “anti-PT” e contrariedade ao movimento de esquerda. “Não podemos permitir que o Brasil continue sendo governado por um grupo que vem destruindo nosso país. Precisamos dar um basta e fazer diferente, colocar pessoas que não têm histórico de corrupção e que possui propostas mudar nossa nação”, disse Kleber Lima, um dos organizadores.

Evento reuniu cerca de 200 veículos, entre carros e motos no último domingo (29).

Teve até quem aproveitou do ato para comercializar camisas do presidenciável, que estavam sendo comercializadas a R$15.

O ato teve a iniciativa de Talícia Rocha, Paulinho da Honda, Jonas Santos, Adiel de Paula, Maick Amaral, Kleber Lima, Carlos Clistines, Edson, Cabral e professora Dilza. Um vídeoclipe produzido pelo vídeomaker Uiles Oliveira, circula nas redes sociais e mostra a amplitude da carreata.

A Polícia Militar, que deu suporte ao movimento, informou que o movimento foi pacífico, sem registro de violência.

MAIS NOTÍCIAS