O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), assinou, nesta segunda-feira (25), a ordem de serviço para a execução da obra de pavimentação da Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro da cidade, sendo uma das principais vias de acesso para a rodovia BR-101.
A empresa vencedora da licitação para a execução da obra foi a A&S Construtora e Serviços LTDA, que deve iniciar o serviço de calçamento de 10 mil metros, com drenagem pluvial, orçado em aproximadamente R$ 1,3 milhão - ainda nesta semana.
A pavimentação será em bloquete sextavado assentado, o mesmo utilizado para pavimentar as ruas do bairro Francisqueto, que proporciona um visual moderno às vias públicas.
“Estou satisfeito, feliz, porque foi emenda dos deputados Uldurico Júnior e Tia Eron, demorou um pouquinho por questões de burocratica do governo federal, e atrasou o caminhar da obra. A rua vai ser toda calçada, com drenagem e isso é muito importante para Itabela”, justificou o prefeito Luciano Francisqueto.
Prestigiaram o ato de assinatura o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Vieira, secretário de Obras, Jinivaldo Miranda, chefe de gabinete, Altemar Santana, pregoeira oficial, Gionara Souza Pinha Santos, Assessor de gabinete, Tayllan Araújo, secretaria de Assistência Social, Kamilly Vieira, e o assessor de comunicação, Eronildo Divino.
RUA JACARANDÁ
Após a empresa vencedora da licitação para pavimentar a Rua Jacarandá, desistir da obra, a Prefeitura de Itabela vai abrir uma nova licitação nesta terça-feira (26) para outra empresa concluir o serviço. A empresa também executará a obra de pavimentação das Ruas Bela Vista e David Manzolli.
O prefeito justificou a escolha do calçamento em bloquete sextavado assentado para as ruas. “É um calçamento bonito, mais viável na questão da manutenção, além de gerar mais emprego para a cidade do que se fosse asfalto, e também porque fica mais bonito”, explicou Luciano Francisqueto.