Seinfra fará reforma emergencial de pontes em Guaratinga
Técnicos e Engenheiros responsáveis pela avaliação técnica estiveram no município nesta segunda-feira (5)

Com informações da Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 07/02/2018 - 01:18
Link

Técnicos e engenheiros da Superintendência de Infraestrutura e Transportes - SIT - estiveram na manhã desta segunda-feira (5), em Guaratinga, avaliando a situação de algumas pontes estaduais que se encontram em situação precária após chuvas que assolaram o município em 2017. A vistoria aconteceu devido ao pedido do Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcos Cavalcante, após encaminhamento do deputado federal Ronaldo Carletto, que tomou conhecimento da situação durante audiência com o Dr. Marcos Cavalcante e a prefeita Christine Pinto (PSD), em Salvador. 

A visita técnica foi acompanhada pela prefeita, que esteve nas localidades da ponte da represa, que corta o Rio dos Frades, e as pontes do Rio do Peixe (Rio Buranhém), nas imediações da Fazenda do Sr. Geraldo da Mata, e outra logo após o distrito de Buranhém, especialmente nas imediações da rodovia estadual BA-283, que liga Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto–MG, e a rodovia BA- 686, que liga Guaratinga ao povoado de Cajuíta. 

Prefeita, Christine Pinto e o técnico da Seinfra. (Foto: Divulgação/Ascom)

A equipe fez a medição de todas as pontes e, após análise, será elaborado um relatório que será enviado a SIT, informando as condições e o estado precário em que se encontram as passagens sobre os rios. Após a avaliação, os serviços serão executados por uma empresa, através da SIT, para atender as necessidades emergenciais de tráfego sobre essas pontes, até que os projetos de reconstrução sejam finalizados.

De acordo com a prefeitura, as obras de reestruturação das pontes terão o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura do município, que prestará todo suporte necessário para a execução desse importante projeto.
 

MAIS NOTÍCIAS