Prefeita Christine Pinto faz balanço dos sete meses de gestão em Guaratinga
Ela falou das dificuldades encontradas e destacou algumas ações do seu governo

Redação/BAHIA DIA A DIA - 26/08/2017 - 20:36
Link

Christine Pinto Rosa, falou das dificuldades e destaques durante os sete meses de sua gestão. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

A prefeitura de Guaratinga, por meio da sua controladoria, realizou o balanço dos sete meses da gestão da prefeita, Christine Pinto Rosa (PSD), na manhã desta sexta-feira (25), na loja maçônica. O evento reuniu diversos secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, servidores públicos, comunidade e imprensa. 

A queda da receita tributária do município em relação ao ano anterior, foram uma das pontuações do evento. Diversos setores sofreram cortes e com isso, apresentaram grandes dificuldades na administração. Também foi frisado os investimentos na saúde e educação como as pastas com maiores necessidades de investimentos. 

Evento lotou o espaço da Loja Maçônica . (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

A prefeita que fez um discurso pautado nas dificuldades encontradas pela gestão, falou da importância do evento para transparência: “Esses sete meses não foram fácies, a gente está vencendo cada obstáculo no dia a dia e pegamos esse momento de arrecadação muito baixa que é o momento crítico para todos os prefeitos. Marcamos essa audiência para mostrar o que já fizemos nesses meses de gestão e que precisamos nos unir para enfrentar essa crise”.

A prefeita avaliou a reestruturação do hospital Joana Moura, sendo uma das ações destaque desses sete meses: "O principal destaque foi a reconstrução do hospital. Eu quis fazer um hospital como se tivesse fazendo uma casa para mim, a comunidade está muito feliz. Nos também fizemos nove pontes, cascalhamos várias estradas, fizemos cisalhamentos de bairros, estruturamos programas que estavam abandonados”.

Prefeita aproveitou pra anunciar a programação festiva do aniversário da cidade. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

Na oportunidade, a prefeita também anunciou as programações do aniversário dos 56 anos de emancipação do município. Ela frisou que a comemoração musical contou com apoio do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e do deputado Ronaldo Carleto: “A festa da cidade será no sábado com Axé pop, Arriba saia e bandas locais. E no domingo o arrastão com Jarley”.

Ademar Pinto, ex-prefeito de Guaratinga falou da atuação da gestão pra melhoria da cidade. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

Prestigiaram o evento, o ex-prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto, secretário de finanças, Dewar das virgens, Secretário de Saúde, Rodrigo Reis, Secretario de assistência social, Adilson Daniel Santos, e os vereadores, Paulo da costa, Marcone Rodrigues, Marcos Pereira, Almerita Santos e Misael Gregório.  

MAIS NOTÍCIAS