Nas comemorações do 28º aniversário de emancipação política de Itabela, a Câmara de Vereadores realizou um ato solene de entrega de títulos de cidadãos itabelenses a personalidades que contribuem ou contribuíram para o crescimento econômico, social e cultural do município.
“Tudo começou com a iniciativa do vereador Joaldo Mototaxi, que indicou Rai Alves para receber o título de cidadão itabelense. Depois, para completar a festa, escolhemos outros nomes para homenagear”, relatou o presidente da Câmara, Alex da Pax.
O ator e diretor Rai Alves, que contribui ativamente para a cultura do município, falou sobre a felicidade de ser homenageado. “Primeiro eu agradeço a meu amigo Joaldo. A importância desse trabalho que venho fazendo ultrapassa o título. É fazer história, cuidar dos jovens, mostrar que cultura é possível. Eu agradeço a todos e dedico esse título ao povo de Itabela”, disse.
O idealizador da homenagem, o vereador Joaldo Mototaxi, parabenizou Itabela e um dos homenageados. “Gostaria de parabenizar a nossa Itabela que está completando 28 anos de emancipação. Tivemos um evento muito bonito, todos ficaram felizes. Parabenizar também Rai Alves, que ganhou o título, ele que sempre gostou de Itabela e sempre leva o nome da nossa cidade para onde vai. Para mim foi uma honra muito grande ele ter recebido esse título hoje”, ressaltou.
Outro homenageado, Leonir Sossai, também comentou sobre a importância em receber o título de cidadão itabelense. “Muita alegria em receber esse prêmio. Saí do Espírito Santo para vir para cá e senti muito orgulho. Dedico o prêmio ao meu pai, família e amigos e aproveito para desejar feliz aniversário para Itabela, que continue crescendo”, salientou o empresário.
O empresário Mark Lemon, também foi homenageado na solenidade. Ele falou que o título de cidadão itabelense foi de grande relevância para sua vida. “Muita alegria hoje em ser homenageado cidadão itabelense, uma cidade onde a gente vive, ama e constituiu família. Estou muito feliz por ser cidadão itabelense”, ressaltou.
Além de Rai Alves, Leonir Sossai e Mark Lemon, outros homenageados também receberam os títulos de cidadãos itabelenses. Foram eles: Jorge Tavares Rodrigues, Severino Pereira Matos, Jorge Leones Santana Costa, Lúcio de Oliveira França, Nivaldo Brandão Silva, Paulo Roberto Grassi, Cléia Pereira Gondinho e Jozival Silva.
Outras duas pessoas também receberam prêmios de honra ao mérito, Sidivaldo de Oliveira e pastor, Carlos Luz.