Aniversário de emancipação política é marcado por homenagens para Itabela
Diversos momentos culturais foram realizados para comemorar o aniversário

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 14/06/2017 - 22:40
Link

No dia em que é comemorado o seu aniversário de 28 anos de emancipação política, Itabela recebeu o carinho dos seus moradores, que fizeram uma série de homenagens para celebrar mais um ano da sua cidade querida.

“Eu nasci praticamente nesse município, lembro quando Itabela foi emancipada. Eu desejo um feliz aniversário, 28 anos de emancipação, de carinho e respeito por essa comunidade. Itabela, meus parabéns pelos seus 28 anos de vida”, parabenizou o prefeito Luciano Francisqueto.

Luciano Francisqueto parabenizou Itabela pelos seus 28 anos de vida. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Nesta quarta-feira (14), Itabela amanheceu em clima musical. A filarmônica Lyra Popular percorreu várias ruas da cidade e despertou os itabelenses ao som de lindas canções.

Pouco tempo depois, o Frei Cidônio celebrou uma missa em ação de graças ao aniversário da cidade na Igreja Matriz. Representantes de escolas municipais levaram pedidos de vários setores do município para serem abençoados.

Missa de ação de graças foi realizada pelo Freio Sidônio. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Terminada a celebração, o prefeito Luciano Francisqueto e comitiva foram participar de um ato de sustentabilidade, com a plantação de várias mudas em canteiros da Praça da Matriz.

Seguindo a programação, a filarmônica fez apresentação do hino nacional e hasteamento das bandeiras. Na programação, a Câmara de Vereadores realizou um ato solene, que homenageou diversas personalidades com a entrega de títulos de cidadãos itabelenses.

Evento atraiu centenas de pessoas, que lotaram a Praça da Matriz. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Depois, houve apresentações culturais de escolas sobre a história política do município e suas principais riquezas da agricultura.

“Estou muito feliz, estamos resgatando a cultura. Itabela feliz, mandato feliz, prefeito feliz. Vejo que Itabela está tomando um novo rumo, um rumo da liberdade, da forma de trabalhar com respeito com o povo”.

Prefeito cortou o bolo simbolizando o aniversário da cidade. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Um dos momentos mais aguardados da comemoração foi quando o prefeito cortou o bolo simbolizando o aniversário da cidade e entregou de presente para a população uma ambulância.

O evento atraiu centenas de pessoas, que lotaram a Praça da Matriz e foram prestigiar a comemoração do aniversário da cidade, em especial os estudantes, educadores, autoridades políticas e comunidade em geral.

Prefeito, entrega ambulância nova para a população. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS