2014: Novas contas de Junior Dapé chegam à câmara rejeitadas pelo TCM

Redação BAHIA DIA A DIA - 21/06/2016 - 11:18
Link

O parecer prévio do pedido de reconsideração do exercício financeiro de 2014, do Prefeito Junior Dapé, que também saiu do Tribunal de Contas dos Municípios com parecer de rejeição, já chegou a câmara de vereadores de Itabela. 

De acordo com informações, o documento foi protocolado na manhã desta segunda (20), na Mesa Diretora do parlamento e segue para as comissões na próxima semana. Os colegiados têm até 30 dias para dar seu parecer, rm seguida as contas seguem para apreciação dos vereadores em plenário.

O parecer técnico registrou como principais irregularidades nas contas de 2014, o não investimento do percentual mínimo de 15% nas ações e serviços públicos de saúde e a não redução da despesa total com pessoal. O órgão também determinou o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$ 1.036.744,72, com recursos pessoais, pela saída de numerário da conta do Fundeb, sem comprovação da despesa.

Em maio deste ano, sua defesa conseguiu na Justiça, anular a decisão do Parecer Prévio do TCM, que rejeitou suas contas do exercício de 2008, agora basta esperar para ver se deverá fazer o mesmo com as de 2014. 

Apesar de Junior Dapé estar buscando reverter alguns processos judiciais, as interrogações em torno da sua pré-candidatura às eleições desse ano são grandes, e segundo boatos, ele deve deixar seu grupo escolher um novo caminho.

Divulgacão

Notícias Relacionadas:
Junior Dapé comemora anulação do julgamento das contas e pode disputar reeleição
Junior Dapé tem contas rejeitadas pelo TCM e terá que devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos
 

MAIS NOTÍCIAS