A presidente do PCdoB de Itabela e vice-prefeita do município, Joecélia Coutinho, enviou uma carta ao prefeito Junior Dapé, na segunda-feira (25), no qual informa a decisão unânime do Diretório Municipal do partido de romper politicamente com a administração atual. Na carta, é citada as razões que levaram o partido a tomar a decisão “Por não concordar com os rumos tomados pela atual gestão, e pelo descumprimento do programa de governo”. O PCdoB também colocou à disposição os cargos exercidos pelos militantes do partido.
Leia abaixo na íntegra a carta obtida pelo BAHIA DIA A DIA.
ITABELA-BA, 25 DE JANEIRO DE 2016
AO PREFEITO DO MUNICIPIO DE ITABELA/BA.
JÚNIOR DAPÉ.
Sr. Prefeito:
No último dia 22 de janeiro do ano corrente, o Diretório Municipal do PCdoB de Itabela (BA), decidiu, de forma unânime, romper com a Administração Municipal, por não concordar com os rumos tomados pela atual gestão e, especialmente pelo descumprimento do programa de governo, razão da nossa aliança política.
Por tais razões, colocamos à disposição os cargos exercidos por militantes do nosso Partido e, orientamos que os mesmos peçam exoneração de forma imediata.
Ressaltamos que o PCdoB afasta-se da atual gestão municipal, com a certeza de que envidou todos os esforços para que pudesse contribuir com o progresso do município de Itabela.
Dessa forma, ao definirmos o rompimento com esse governo, nos posicionaremos de forma independente e crítica, retornando assim nossa caminhada autônoma, buscando sempre ações que compreendemos beneficiar a população e o desenvolvimento de nossa cidade.
Att,
Joecélia Coutinho
Presidente do PCdoB – Itabela (BA)
Notícias Relacionadas:
Secretários municipais pedem exoneração dos cargos em Itabela