O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga na próxima quinta-feira (3), as contas do Prefeito Junior Dapé, referentes ao exercício financeiro de 2014. O relator do processo é o Conselheiro Paolo Marconi.
No seu primeiro ano de gestão como prefeito de Itabela, Junior Dapé teve as contas de 2007 e 2008 rejeitadas pelo TCM. Em 2008, no último ano do mandato anterior, a relatoria técnica informou que o gestor não prestou voluntariamente as contas, resultando em prejuízo de transparência da gestão fiscal, sendo multado em R$52.400,00 (Cinquenta e dois mil e quatrocentos reais). Foi determinado ainda a devolução aos cofres municipais com recursos pessoais, na quantia de R$3.214.237,12 (três milhões, duzentos e quatorze mil, duzentos e trinta e sete reais e doze centavos). As contas de 2008 se encontram na casa legislativa de Itabela e agora estão sendo analisadas, para que o plenário da câmara delibere sobre as mesmas.
CONTAS DA CÂMARA DE VEREADORES
Serão julgadas ainda na quinta-feira, pelo mesmo relator, as Contas da Câmara Municipal de ITABELA, referente exercício de 2014, sob a responsabilidade do vereador ex-presidente da câmara, Gedalvo Oliveira Matos.