Um dia especial para as crianças de Sussuarana

Deputada Federal Tia Eron (PRB-BA) - 12/10/2015 - 19:55
Link

As comemorações do dia das Crianças foi muito especial para a comunidade do bairro Sussuarana Velha, em Salvador e a festa aconteceu na rua Santíssima Trindade. Foi um momento mágico, onde as crianças acompanhadas pelos adultos puderam se divertir, correr, danças, jogar futebol e praticar a educação física, brincando. Toda a programação contou com a colaboração da equipe da deputada federal Tia Eron (PRB-BA).

Foto: DivulgaçãoO garotinho Eduardo Elias de Oliveira sete anos disse que nunca teve um dia como esse. “É a primeira vez que posso brincar no Dia das Crianças por que meu pai não tem dinheiro pra comprar presente e hoje ele me trouxe aqui”, encerra.  A alegria de Eduardinho, como é chamado pelos familiares, contagiou outros meninos e meninas que aproveitaram o dia e curtiram a valer as diversas brincadeiras promovidas pelos coordenadores.

As brincadeiras foram organizadas pelos dez professores de educação física que colocaram a disposição de todos: duas camas elásticas; tatame; pula-corda; brincadeiras lúdicas; jogos de Totó; vólei; basquete e dominó. Para Tia Eron, as crianças têm direito a muito mais porque a carência de brincadeiras é clara e os adultos precisam estimular a nova geração a ser criança.

“Sabemos que eles só querem brincar e nós temos que promover esse momento que é muito especial para a vida deles e nossa também”, reflete a deputada. De acordo com os coordenadores do evento, Leila Diniz e Paulo Paraiso, durante todo o ano, os eventos são promovidos em bairros diferentes especialmente para as crianças e, em outubro é muito mais intenso por causa do dia das crianças.

MAIS NOTÍCIAS