O prefeito eleito de Itabela, Ricardo Flauzino (PSD), e o vice-prefeito, Zé Sossai (PSD), foram oficialmente diplomados em uma cerimônia solene realizada no auditório do Fórum local, na manhã desta segunda-feira (16). Os onze vereadores eleitos também receberam seus diplomas, habilitando-os a tomar posse em 1º de janeiro de 2025.
A cerimônia foi conduzida pela juíza da 189ª Zona Eleitoral, Drª Tereza Júlia do Nascimento, e teve como objetivo atestar que os eleitos foram confirmados pela vontade popular no pleito deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação é o ato que legitima oficialmente os eleitos para exercerem seus mandatos.
O evento seguiu um protocolo organizado, iniciando com a entrega dos diplomas aos vereadores eleitos. Em seguida, foi a vez do vice-prefeito Zé Sossai ser diplomado, e, por fim, Ricardo Flauzino.
Emocionado, o prefeito eleito destacou a importância do momento e reforçou o compromisso com a população de Itabela. “Hoje é um dia muito especial. Este diploma é um reconhecimento do voto de confiança que o povo de Itabela depositou em mim e no Zé Sossai. Quero reafirmar que o nosso compromisso é trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de cada cidadão. A partir de janeiro, iniciaremos um novo ciclo de desenvolvimento e progresso para nossa cidade”, afirmou Flauzino.
O vice-prefeito eleito também aproveitou o momento para agradecer e pontuar a importância da união entre a equipe de governo e a população. “Este diploma representa a responsabilidade que assumimos de trabalhar pelo bem comum, lado a lado com a nossa gente. Contamos com cada um de vocês para construirmos uma cidade cada vez melhor”, destacou.
A solenidade encerrou em clima de emoção e expectativa para o início dos novos mandatos. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, às 18h, na Igreja Assembleia de Deus. O evento promete reunir lideranças políticas, familiares dos eleitos e a comunidade em geral para celebrar o início de uma nova gestão municipal.
Vereadores diplomados:
Alex da Pax (REPUBLICANOS), Sebinho do Montinho (UNIÃO), Tio Pedro Dapé (UNIÃO), Vaguinho do Esporte (PODE), Warlem de Monte Pascoal (PSD), Ismael do Tempero (PDT), Lucas Lemos (UNIÃO), Kamilly Vieira (PODE), Simone Sossai (PSD), Locutor Gerson Silva (PDT), e Pequeno da Mardesol (PSB)