Gestão Francisqueto: Ednardo de Morais é um dos nomes cotados para assumir a chefia do gabinete

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 02/02/2024 - 18:45
Link

O nome de Ednardo de Morais Oliveira é apontado como um dos cotados para comandar o gabinete do prefeito Luciano Francisqueto, após a saída de Altemar Santana do cargo, no último dia (31), para se dedicar a projetos políticos.

Ednardo de Morais traz consigo uma vasta experiência, tendo sido anteriormente Secretário municipal de Meio Ambiente desde o início da atual gestão. Em janeiro de 2023, ele optou por deixar o cargo para se concentrar em projetos pessoais. Sua gestão à frente da pasta do Meio Ambiente foi marcada por conquistas significativas, incluindo a revitalização da secretaria, implementação de importantes projetos ambientais, além de ter desempenhado um papel fundamental na implementação da operação da mineradora canadense South Star no município.

Seu histórico profissional se estende a outros setores, ocupando outras posições de destaque, como ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, tendo sucesso em edições da Festa do Café, e atualmente é Venerável da Loja Maçônica de Itabela.

Se nomeado para o cargo do Gabinete, Ednardo deverá manter sua abordagem comunicativa característica, um aspecto importante no atual clima político. A gestão com inúmeros projetos em andamento e iniciativas previstas para o restante do ano, sua capacidade técnica e estilo de liderança colaborativo podem se mostrar instrumentais na gestão.

O Bahia Dia a Dia tentou contatar o prefeito Francisqueto e Ednardo para obter confirmação sobre a possível nomeação, mas até o momento não houve resposta.

MAIS NOTÍCIAS