Francisqueto recebe nova aprovação de contas da gestão pelo TCM
Esta aprovação sucede a conquista já obtida para o exercício financeiro de 2021, demonstrando um padrão consistente na gestão fiscal.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 14/12/2023 - 16:02
Link

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovaram, nesta quinta-feira (14), as contas da Prefeitura de Itabela, de responsabilidade do prefeito Luciano Francisqueto, referentes ao ano de 2022. Esta aprovação sucede a conquista já obtida para o exercício financeiro de 2021, demonstrando um padrão consistente na gestão fiscal.

As ressalvas apontadas pelo órgão referem-se a detalhes passíveis de correção, e a equipe jurídica do município está empenhada em atender às exigências, buscando corrigir quaisquer pontos identificados. Segundo o relatório, as ressalvas são de natureza minuciosa, indicando que são ajustáveis e passíveis de regularização.

"O município está comprometido em analisar cuidadosamente as recomendações para assegurar a conformidade das contas e a transparência na gestão financeira", declarou Antônio Pitanga, consultor jurídico da prefeitura de Itabela.

O prefeito Luciano Francisqueto expressou sua satisfação com a aprovação das novas contas e enfatizou a transparência como um pilar fundamental da administração municipal. "Esta aprovação reforça nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Estamos atentos às ressalvas apontadas e trabalhando para corrigir e aprimorar continuamente nossa gestão. Agradeço a toda equipe empenhada.", afirmou o prefeito.

Vale ressaltar que tanto as contas de 2021 quanto as de 2022 de Itabela não apresentaram matriz de risco, o que resultou na dispensa do parecer do Ministério Público. Essa dispensa reconhece a excelência na elaboração dos relatórios financeiros, demonstrando a eficiência e a transparência na administração dos recursos públicos pela gestão municipal.

MAIS NOTÍCIAS