Ricardo Flauzino vai deixar cargo para priorizar pré-campanha à prefeitura de Itabela
Flauzino entregará seu cargo ainda neste mês de dezembro.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 02/12/2023 - 15:22
Link

O atual assessor especial do gabinete do prefeito Luciano Francisqueto, Ricardo Flauzino, está prestes a deixar o cargo, que ocupa desde o início da primeira gestão de Francisqueto, para concentrar seus esforços na pré-campanha visando as eleições de 2024, onde busca a sucessão no executivo. Flauzino entregará seu cargo ainda neste mês de dezembro.

A estratégia de Flauzino é clara: intensificar as visitas in loco, realizar reuniões com instituições e fortalecer sua presença junto à comunidade. Essa abordagem visa ampliar sua aceitação popular e fortalecer sua plataforma política, alinhada a uma gestão mais profissional e voltada para as demandas do município.

Flauzino ao lado do Prefeito Luciano Francisqueto. (Foto: Arquivo)

Ao BAHIA DIA A DIA, Flauzino confirmou seu afastamento do governo e afirmou que vai intensificar os trabalhos para o próximo ano: 
'Tenho que agradecer ao prefeito Francisqueto pela confiança em mim depositada nesses 7 anos de trabalho conjunto e tenho orgulho em ter trabalhado em um governo que transformou Itabela. Agora vou me dedicar ao meu trabalho político para o próximo ano. Temos certeza de que Itabela avançou e, com muito trabalho e dedicação, avançará ainda mais. Estarei, a partir do próximo ano, ainda mais próximo da nossa população, para que juntos possamos levar Itabela ao crescimento contínuo', frisou.

Aos 33 anos de idade, Flauzino almeja tornar-se o prefeito mais jovem da história política da cidade. Sua trajetória política já acumula conquistas, apoios e a formação de um grupo sólido de seguidores, consolidando-se como uma das principais opções dentro do próprio grupo para suceder o prefeito Francisqueto.

Flauzino ao lado do Prefeito Luciano Francisqueto e do Governador Jerônimo Rodrigues. (Foto: Arquivo)

Apesar de ainda não ter seu nome declarado como o sucessor, pesquisas de opinião pública já evidenciam o destaque de Flauzino, indicando uma crescente aceitação junto à população. Seu perfil jovem representa uma proposta fresca e inovadora para dar continuidade aos avanços no município.

No cenário político estadual, o governador Jerônimo determinou que todos os ocupantes de 1º e 2º escalões que irão disputar as eleições de 2024 se desincompatibilizem já no início do ano, como é o caso do ex-deputado federal Uldurico Junior, que deve deixar o cargo da AGERSA para concorrer à prefeitura de Teixeira de Freitas.

O cenário político de Itabela agora se volta para os próximos passos, aguardando os desdobramentos dessa promissora trajetória rumo às eleições de 2024.

MAIS NOTÍCIAS