Vereador Pedro Fisioterapeuta pede licença da Câmara e suplente vai assumir a vaga
A requisição foi submetida à plenária durante a sessão desta quinta-feira (24) e obteve aprovação de 10 dos vereadores presentes.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 24/08/2023 - 13:29
Link

O vereador Pedro Henrique Bonfim, conhecido como Pedro Fisioterapeuta, do partido REPUBLICANOS, solicitou licença não remunerada de seu cargo na Câmara de Vereadores de Itabela pelo período de 120 dias. A requisição foi submetida à plenária durante a sessão desta quinta-feira (24) e obteve aprovação de 10 dos vereadores presentes.

A licença temporária solicitada pelo vereador Pedro Henrique, tem como objetivo acompanhar sua esposa, que está em busca de tratamento de saúde fora do país. Em sua justificativa, o vereador destacou que o afastamento se dá nos termos previstos legalmente para assuntos particulares.

Ao BAHIA DIA A DIA, o vereador expressou sua intenção de se dedicar integralmente a encontrar um tratamento especializado para sua esposa. "Estou me afastando temporariamente do cargo, mas meu compromisso com o povo de Itabela continua durante esse período. É apenas um intervalo para focar na saúde, que é a prioridade neste momento", informou o parlamentar. 

Pedro Fisioterapeuta, está em seu primeiro mandato como vereador, e conquistou a posição de mais votado em Itabela nas eleições de 2020, com um total de 816 votos. No ano de 2021, enfrentou e superou a covid-19, chegando a ser internado em estado grave com comprometimento de 50% dos pulmões.

Genilda Pires do partido REPUBLICANOS, deve tomar posse nos próximos dias. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O presidente da Câmara, Lukinho Eugênio, esclareceu que o pedido de licença encontra respaldo no regimento interno da casa legislativa. "Recebemos o pedido de licença por parte do colega Pedro e submetemos à votação, que obteve aprovação de todos os presentes. Reconhecemos a dedicação de Pedro como vereador, e entendemos que, nesse momento de questões de saúde, ele necessitará de mais tempo", afirmou. 

A suplente que ocupará a vaga deixada pelo vereador Pedro Henrique é Genilda Pires, também do partido REPUBLICANOS, que deve tomar posse nos próximos dias. Genilda, que já exerceu o cargo de vereadora no município anteriormente, foi eleita em 2020 com o 440 votos.

MAIS NOTÍCIAS