Excrementos deixados no Planalto permitirão identificação de vândalos
Sangue, fezes e urina foram encontrados na edifício-sede do Poder Executivo brasileiro

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 09/01/2023 - 16:48
Link

Os ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos na tarde deste domingo, 8, em Brasília, deixaram para trás um rastro de incivilidade e de dejetos humanos. Traços de sangue, fezes e urina foram encontrados no Palácio do Planalto e permitirão a identificação dos bolsonaristas envolvidos nas invasões.

De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que acompanha os trabalhos de perícia, reparo e limpeza do edifício-sede do Poder Executivo, os excrementos deixados no local servirão para identificar e prender os vândalos.

"Tem uma perícia porque tem muito sangue, tem fezes, tem urina. Então, é possível fazer a identificação dos criminosos pela coleta desse material orgânico", disse Pimenta.

Equipes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estão no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira, 9, para levantamento dos prejuízos causados. O local também passa por limpeza e reparos iniciais.

Segundo a Presidência da República, parte importante do acervo artístico e arquitetônico, patrimônio do Brasil, foi destruído e vandalizado. Ainda não foi possível divulgar o detalhamento final de todas as pinturas, esculturas e peças de mobiliário danificadas. Com informações do Portal A Tarde

MAIS NOTÍCIAS