Vereador Lukinho deverá ser eleito presidente da Câmara de Itabela
Sessão acontecerá nesta quinta-feira, às 9h

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 13/12/2022 - 17:20
Link

O vereador Ademilson Eugênio dos Santos, conhecido como Lukinho (PP), deverá ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Itabela para o biênio 2023-2024. Os parlamentares participarão da votação para a nova Mesa Diretora da Câmara nesta quinta-feira (15), em sessão às 9h.

De acordo com informações que circulam nos bastidores da política, apenas a chapa encabeçada pelo parlamentar será inscrita, tendo a seguinte composição: Lukinho (PP) na presidência; Vaguinho do Esporte (PROS) na vice-presidência; Ismael do Tempero (PSB) na primeira secretaria e Pedro Fisioterapeuta (REPUBLICANOS) na segunda secretaria. A chapa deve ter apoio da maioria dos 13 parlamentares da casa.

Lukinho tem 46 anos e está em seu segundo mandato como vereador. Professor e administrador, ele começou a vida política em 2008, quando foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador pelo PT, partido que teve forte atuação nas eleições de 2022, sendo apoiador da campanha de Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia e do presidente Lula. Ele é considerado articulado e apoiador do diálogo para o encontro de soluções.

Lukinho, deverá ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Itabela para o biênio 2023-2024. (Foto: Divulgação)

Ao colocar seu o nome à disposição para assumir o cargo de presidente da Câmara, Lukinho defende um mandato participativo, considerando importante que todos os 13 parlamentares possam ter voz e vez no Legislativo.

A sessão cumpre o que determina o Regimento Interno da Casa. Segundo o Regimento, a Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara, eleita para um mandato de dois anos.

Após a eleição da Mesa Diretora, a Câmara dará início ao período de recesso parlamentar. As sessões retornam em fevereiro de 2023.

Mesmo com a suspensão das atividades legislativas, os trabalhos dos vereadores e demais setores da Casa continuam funcionando normalmente. Os dias de recesso parlamentar serão aproveitados para o planejamento da gestão da nova Mesa Diretora.

VOTAÇÃO DE CONTAS

Já nesta quarta-feira (14), às 09h, foram convocadas pelo atual presidente Tio Pedro Dapé duas sessões extraordinárias para votação de duas contas do executivo. A primeira é referente ao exercício financeiro de 2020, de responsabilidade do prefeito Luciano Francisqueto.

Já às 11h, acontece a sessão extraordinária da votação das contas referente ao exercício financeiro de 2008, de responsabilidade dos ex-gestores Paulo Ernesto Pessanha da Silva (Júnior Dapé) e o ex-vice, Ilson Oliveira Santos. 

As sessões serão transmitidas ao vivo através da TV CÂMARA no facebook.

MAIS NOTÍCIAS