Grupo de vereadores declara apoio à Simone Sossai e Vânia em disputa pela presidência da Câmara
Bloco, que tem a maioria dos vereadores, é formado por sete do total de 13 parlamentares

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 19/10/2022 - 10:58
Link

A disputa pela próxima presidência da Câmara de Itabela ganhou novos capítulos na noite de terça-feira (18), com a movimentação nos bastidores da política do legislativo municipal. Um bloco formado por sete dos 13 parlamentares se reuniu parar selar a aliança com Simone Sossai (PP) e Professora Vânia (PL), para presidência e vice-presidência, respectivamente, do biênio 2023/2024.

Fazem parte deste time os vereadores Alex da Pax (Republicanos), Joaldo Mototáxi (Republicanos), Dida do Mamão (PSB), Ismael do Tempero (PSB) e Felipe Maciel (PSB). Esse grupo garante a soma da maioria necessária para eleger a chefia do legislativo municipal. 

Na chapa definida, Simone Sossai e Vânia ainda terão Ismael do Tempero como 1º secretário e Felipe Maciel como 2º secretário.

Simone agradeceu ao apoio dos demais colegas homens pela confiança nas duas mulheres à frente da Câmara. “Parabenizo aos colegas homens por essa atitude, pois, neste momento, que falamos tanto da importância da presença das mulheres na política, esse reconhecimento e confiança a nós duas é muito relevante para todas as outras mulheres do município”, disse.

Ela frisou ainda que sua gestão à frente do Poder Legislativo é dar mais transparência ao ofício e o fortalecimento do trabalho social. “Vamos levar a proposta de dar ainda mais transparência aos trabalhos, trazer a população para discursões de temas importantes que influenciam na vida de cada um e, principalmente, fazer o trabalho social, que eu vejo que é um papel muito importante, principalmente quando se trata dos jovens”, pontuou.

Os outros vereadores do grupo comemoraram a aliança e informaram que a chapa trará uma nova dinâmica à casa. “Será um grupo com união, sabedoria e transparência para fazermos uma presidência com muita harmonia”, disse Alex da Pax, um dos apoiadores do time.

Atualmente, o vereador Tio Pedro Dapé é o presidente e conduz a Câmara de Itabela desde 2021. A eleição da nova presidência deve ocorrer em dezembro deste ano e os cargos serão assumidos em janeiro de 2023.

MAIS NOTÍCIAS