Farmácia Popular inclui cinco novos remédios até o fim do mês
Ministério da Saúde estima que quase 3 milhões de pessoas sejam beneficiadas com a medida

REDAÇÃO BAHA DIA A DIA - 07/10/2022 - 09:46
Link

A Farmácia Popular vai agregar cinco novos remédios para tratamento de doenças cardiovasculares e diabetes. A previsão é que os medicamentos estejam disponíveis à população até o fim de outubro. O Ministério da Saúde estima que quase 3 milhões de pessoas sejam beneficiadas com a medida. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Segundo a publicação, quatro medicamentos, usados no controle da hipertensão arterial, serão oferecidos gratuitamente: Besilato de Anlodipino 5 mg, Succinato de Metoprolol 25 mg, Espironolactona 25 mg e Furosemida 40 mg. Já o Dapagliflozina 10 mg é usado para o controle da diabetes mellitus tipo 2 associada a doença cardiovascular e será oferecido na modalidade copagamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Famácia Popular é um dos principais programas para distribuição de medicamentos pelo SUS e atende mais de 20 milhões de brasileiros. No orçamento enviado pelo governo federal ao congresso para 2023, houve corte de mais de 1 bilhão de reais da verba para manter o projeto. Com informações do Bahia.ba

MAIS NOTÍCIAS