ACM Neto homenageia subtenente morto: “Não vamos aceitar que a impunidade prevaleça”
“Todas as explicações que vieram à tona até agora não são convincentes"

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 30/09/2022 - 12:43
Link

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou na noite desta quinta-feira (29), em São Sebastião do Passé, que vai continuar cobrando explicações das autoridades estaduais sobre o “brutal assassinato” do subtenente Alves. “Todas as explicações que vieram à tona até agora não são convincentes. Pelo contrário. Nós não vamos aceitar que a impunidade prevaleça. Nós queremos e vamos buscar justiça”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.

O subtenente Alberto Alves dos Santos, que colaborava com a segurança da equipe do candidato, foi morto a tiros por integrantes da Polícia Militar, em uma pousada de Itajuípe, no final da noite da última terça-feira (27). O sargento D’Almeida, que estava no mesmo quarto do subtenente e também foi atingido por tiros disparados por policiais, afirmou que Alves estava dormindo quando foi morto.

“Quero dizer que, com certeza, ontem foi o dia mais triste de toda essa campanha. E quando a gente vê uma pessoa como ele, um pai de família, um policial exemplar ser brutalmente assassinado, é aí que a gente dá mais valor à vida. E eu falo em dar valor à vida porque nós estamos em um meio que, infelizmente, a vontade de ter o poder mexe com a cabeça das pessoas. A vontade de ter o poder altera princípios, valores, relações e histórias. Mas, comigo, é diferente. Por isso mesmo quero prestar uma homenagem ao subtenente Alves e a toda a minha equipe de trabalho. Quero agradecer a cada um de nossos colaboradores que têm dedicado as suas vidas a esse propósito de transformar a Bahia”.

Ministério da Justiça 

Na tarde desta quinta-feira, a coligação Pra Mudar a Bahia ingressou com uma petição do Ministério da Justiça solicitando que a Polícia Federal investigue as causas da morte do subtenente Alves.

MAIS NOTÍCIAS