ACM Neto questiona legado dos governos do PT no extremo sul
Concorrente ao Palácio de Ondina pelo União Brasil prometeu entregar hospital na região, caso seja eleito

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 24/09/2022 - 16:38
Link

A quase uma semana da votação do primeiro turno, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) questionou o legado do governo estadual no Extremo Sul. Atual líder nas pesquisas, o oposicinista tem como concorrente mais próximo o ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT), apoiado pelo governador Rui Costa (PT).

O candidato destacou que “eles (o grupo que administra o estado) não deixaram um legado efetivo, concreto. Nenhuma mudança consistente. Ao contrário, o sentimento do povo é de distância, é de ausência, é da falta de olhar, de atenção, de cuidado, de investimentos”.

Durante visita à Teixeira de Freitas, ACM Neto também prometeu concluir o hospital regional na cidade, caso seja eleito. “Essa turma passou 16 anos prometendo construir o Hospital Regional aqui em Teixeira de Freitas, mas o atual governador vai encerrar o seu mandato e não terá entregue o hospital funcionando”, disse. Segundo o candidato do UB, “o povo do Extremo Sul não aguenta mais esperar na fila da regulação. As pessoas estão morrendo e entra a eleição, sai eleição, é muita promessa e pouca mudança na vida da população”.

Na cidade, ACM Neto foi recebido pelo prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil). Acompanhado pelos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado Cacá Leão (PP), ex-prefeito de Salvador conversou com milhares de pessoas que o esperavam na Avenida Getúlio Vargas. “Eu não vou permitir que os vários quilômetros que separam a capital da Bahia, onde está a sede do Governo do Estado, sirvam de desculpa, de justificativa pela ausência do Governo do Estado”, enfatizou.

MAIS NOTÍCIAS