Veracel divulga mapa da BA-658 ilustrando os benefícios da nova estrada para a comunidade
Material tem como objetivo destacar as melhorias que a estrada trará para a população e para o desenvolvimento da região Sul da Bahia

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 05/07/2022 - 10:39
Link

A ponte de 360 metros sobre o Rio Jequitinhonha prevista na obra beneficiará diretamente os moradores de Belmonte, Itapebi e dos demais municípios da região ao facilitar o acesso da população a serviços de saúde, educação e assistência social, entre outros. 

Com a redução da distância entre Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras, a estrada vai ainda incrementar o desenvolvimento da região, a logística de outros empreendimentos rurais e o fortalecimento do fluxo turístico local.

Atualmente, a Veracel utiliza as rodovias BA-275, BA-687, BR-101, BA-274 e BA-982 para o acesso entre a fábrica e sua área de florestas plantadas. Com a implantação da nova rodovia, a companhia reduzirá até 25 viagens de carretas de madeira por dia nas estradas da região. Além de aumentar a eficiência operacional da empresa, isso diminuirá o risco de acidentes nas estradas e de emissões de CO2 na atmosfera.

(Divulgação)

As obras da BA-658 foram iniciadas em dezembro e estão previstas para serem concluídas em 12 meses. Até o momento, a obra apresenta um avanço físico de 39% do projeto e já teve mais de 500.000m³ de terra movimentada entre escavação e compactação, com 19 km de estrada em andamento. A construção emprega hoje 283 pessoas, das quais 71% são moradores locais das cidades de Itapebi, Santa Maria Eterna, Barrolândia, Eunápolis e Porto Seguro.

Novo vídeo ambiental educativo 

A Veracel também lançou mais um vídeo educativo voltado para colaboradores envolvidos na obra e para a comunidade. O objetivo é destacar questões como a segurança, o cuidado com os recursos naturais da região e a conservação da biodiversidade local.

As divulgações atendem às condicionantes das obras e reforçam as práticas de relacionamento e educação ambiental da companhia. A oportunidade de engajamento da comunidade nas questões socioambientais amplia os benefícios de longo prazo da BA-658 para a região. Assista ao vídeo completo a seguir: 

Além dos vídeos ambientais e do mapa ilustrativo da obra, a companhia segue com o número 0800 799 9802 disponível para o atendimento de possíveis dúvidas ou sugestões da população durante o período de construção da estrada. 

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás