Presidente da Câmara de Itabela fala sobre contas de ex-gestor e repudia a desinformação

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/03/2022 - 18:08
Link

Na última quinta-feira (17/03), pela manhã, na Sessão Ordinária, o Presidente da Câmara Municipal de Itabela - Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé) fez questão de falar sobre as contas do exercício financeiro de 2016, de responsabilidade do ex-prefeito, Paulo Ernesto Pessanha da Silva (Junior Dapé), sobrinho do presidente. 

A manifestação do presidente foi de repúdio à desinformação disseminada por pessoas em aplicativos de mensagens. Segundo o presidente, houve insinuações de que as contas do ex-gestor seriam “engavetadas”, por conta do parentesco entre eles, o que não aconteceu. 

Cumprindo com todas as suas responsabilidades o presidente Tio Pedro Dapé tornou público através do Edital Nº. 001/2022, publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal, edição 847 de 31 de janeiro de 2022, a disponibilidade pública das contas, através do sistema e-TCM como manda a legislação. 

Referente a votação, o presidente é legalmente impedido de participar, sendo assim, quando as contas forem postas para votação dos vereadores, o vice-presidente Giancarlos Santos Malacarne é quem presidirá os trabalhos legislativos, se tornando presidente interino. Para completar o número de vereadores um suplente será convocado para a vaga temporária.

“Eu jamais vou deixar de cumprir com o meu compromisso, cumprir com aquilo que o povo me concedeu, a responsabilidade, eu tenho três mandatos nesta Casa Legislativa, primeiro que Deus me deu, depois o povo”, disse o presidente durante seu discurso.

Para consultar documentos que constituem a deliberação do TCM/BA referente as contas, acesse o seguinte link: https://www.tcm.ba.gov.br/consulta/legislacao/decisoes/contas-anuais/detalhe-conta-anual/?ano=2016&ent=P&processo=15815e17

A documentação contábil e financeira, disponibilizadas pelo gestor, pode ser acessada no link: https://e.tcm.ba.gov.br/epp/ConsultaPublica/listView.seam

MAIS NOTÍCIAS